sexta-feira, 30 de junho de 2023

O PODER DO PERDÃO

Há muito tempo quando escrever é um hábito, e talvez eu precisasse provar que era algo que eu fizesse com extrema facilidade, daí o fazia diariamente, eu disse que o amor era o antídoto para o desamor. Então se escrever é fácil para alguns, a palavra tem essa fluidez, poder de penetração, consequentemente, palavra poderia curar, ou, quem sabe, ser um exercício. Deus se faz conhecer na Palavra. Eu não vejo Sua face, mas pelo esforço em entender quem Ele É e que se faz conhecer experimento O Amor. Um amor que suplanta e supera as adversidades daquilo que sou, das minhas falhas, dos meus fins e recomeços. O amor de mim para mim mesma, este amor tão difícil de se encontrar e lapidar após os percalços da vida. Pois é certo: enquanto eu não amar adequadamente a mim mesma não serei capaz de amar ao próximo. Saber ser grato ao universo e a Deus é o caminho desse amor próprio. A gratitude é a excelência do amor. Assim como o perdão é requisito Dele. O perdão é o vaso que se esvazia para o amor entrar. É o depurador sagrado que permite a transmutação da energia cósmica. Libera o porvir. É como limpar um armário cheio de coisas que não nos aprazem para dar lugar a bonança que virá. Para amar é preciso estar leve, nesta vida tão breve. O perdão é presente que se recebe e se dá. Em sua magnífica e resplandecente oração do Pai Nosso o Mestre Jesus ensinou que o perdão é via de mão dupla – o Pai perdoa-nos e nós precisamos perdoar. O Pai nos ama e somos amados por Ele. O Pai é por nos amado e devemos amar a nós a Ele e ao próximo. “Ame a seu próximo assim como a si mesmo.” Mateus 22:-39 Ainda que não consigamos conviver com ele, queira o bem. Ore por ele, peça que Deus interceda por você e por Ele, pois no plano celeste nenhuma vida se cruza sem que haja um propósito, ainda que não compreendamos. Palavras difíceis complicam. É no simples que reside o grande mistério da felicidade. No desapego do vaso, na libertação do espaço que a luz encontra lugar para o novo. O perdão é o caminho do amor, que tudo cura, como uma pérola é nosso processo de santificação e de imitação do Amado Mestre. Amar é sair da dor da escuridão. Haja luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário