domingo, 10 de janeiro de 2016

QUASE HORA DE PARTIR

Vida cheia de retornos, assim somos,
Mais que frutos do nosso meio, creio,
Somos produto da nossa intenção...
O tempo passa além de nossos veios
E as estrelas, testemunham ceias
Nas quais se bendizem orações...

Permeiam assim em mim evoluções
Que reluzem meu sonho nascedouro
Levo na mala lembranças do sonho,
Relíquias dos antepassados, escudos
Que meus traços claros deixaram
Para minha semente filha do novo sol.

Já sou lágrima antes da despedida
Abandono antes da partida
Saudade dessa e de outra vida
Chuva a cair sem descanso.

Sou flor caída de uma tela antiga...

Meu único alento é saber de onde venho
Que tantas casas carrego no senho
E que em minhas mãos
Repousa minha morada.

E minha filha, feito eu
Andarilha
Percorre comigo
A mesma estrada...

(Tela à óleo por Mirian Marclay Fraga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário