sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DELICADEZA, EU ESCOLHO VOCÊ



Tentando compreender essa polêmica sobre "Pokémon Go" fiz uma consulta informal à Delicadeza.  Sentada comigo em minha sala, enquanto degustávamos um café, ela me disse claramente: há assuntos mais que controversos, pontos de vista diversos que nunca chegarão a um denominador comum.
Ela me falou sobre ponderação de pensamento, que o sarcasmo é para fracos e quase que redundante me disse: Gentileza é coisa para fortes.
Meio que sem entender o motivo de tudo isto, destes memes de internet tecendo críticas contra os que jogam, bem como dos excessos de quem joga e daqueles que nem conhecem não apenas este jogo, mas os jogos que os filhos jogam e saem detonando (não o jogo), mas comportamentos, dei mais uma vez a palavra àquela moça delicada que traz substância ao meu mundo.
Ela me disse que tudo é o equilíbrio. Que não podemos deixar de amar os nossos e de com eles convivermos em detrimento de qualquer ferramenta seja ela real ou virtual.
Que sim, há um elemento lúdico e de entretenimento nos jogos virtuais, que se bem usados ajudam a desenvolver o indivíduo.
Eu, que me preocupo mais com minha filha, que está em formação, do que comigo mesma que confesso adoro eletrônicos, mas já sou formada e tenho consciência de prós e contras recebi uma última lição de Delicadeza.
Ela me perguntou com que frequência brinco com minha filha, que tipo de brincadeira ela mais gosta.
Respondi que brinco todos os dias, várias vezes e que adoramos fazer papa e chá para as bonecas.
Delicadeza afirmou que eu não deveria me preocupar, que estamos no caminho certo, o do meio, o de saber que há uma dose para tudo.

Preciso aprender mais com Delicadeza. Ela transforma quem a toca. Ela melhora o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário