domingo, 6 de dezembro de 2015

O SONHO NÃO ACABOU

Hoje tudo que quero, nesta tarde
Que me invade...É voltar ao tempo,
Para o colo do aconchego,
Quando alguma velha canção
Da década de oitenta nos traga
A sensação de acolhimento.
Minha matéria prima é a saudade,
Gratuita dama que me arde
E me furta o vigor da hora.
O amor é o que me resta apenas,
Trabalho com meios próprios
Não necessito de mecenas.
Transporto-me para alguns anos atrás,
Ou um pouco menos,
Quando éramos simples, só nós mesmos.
Em algum espaço ainda a vejo,
Lendo seus livros de Jorge Amado,
Ouvindo suas fitas cassetes,
Fazendo bolo de Coca Cola,
E chá mate de tardinha...
Tudo tão déjà vu.

Nesta viagem em mim, em ti, percebo
Que estou trabalhando nesta máquina do tempo,
Que lapida lembranças e as eterniza,
Em cápsulas de ternura
Ministradas no presente do renascimento.

Um comentário: