domingo, 29 de novembro de 2015

POEMA PARA DAQUI A 20 ANOS

Filha querida filha, meu tesouro
Minha criança teu peso em ouro
Não alcança o peso da tua alma.
Feita da mais pura ternura, calma,
Adormecida em encantos de amor.
Fosse flor seria uma rosa,
Fosse pássaro um beija-flor
Mas como é feita de amor
E prosa és inspiração da minha poesia.
Com 20 meses se dependura pela casa
Faz a mãe correr feito louca
E a alegria que nunca é pouca
Faz seu sorrisso único e bendito.
Como a mãe vai ser faladeira,
Pergunta dos bichos, brinca de esconder
Faz da casa um recanto iluminado.
Forma frases com a voz mais aguda
E açucarada na mesma toada que
Grita pela mãe quando não a vê.
Transpõe tudo o que sou e o que fui
E me faz cada vez mais
Amar você.

Um comentário:

  1. Eita que linda inspiração! Coisa de um amor sem tamanho. Parabéns Mi. Inspiração pra vida toda...rs

    ResponderExcluir