sábado, 13 de outubro de 2012

INSENSA(o) +TEZ




De todas as faces que me cobrem, em sete véus de mistérios,
E todos os impérios das paixões terrenas que me socorrem,
E que pelas adagas escorrem das flores, e perfumam sentidos
Antes não tivesse provado a essência de sândalo na tua pele
E mesmo que não me reveles o nome e me deixes um gosto
Amargo de saudade, veio-me teu cheiro pelas asas da vontade.
E se arremesso-te em nuvens onde te dispo em arco,
E te recebo em arbo, com garbo e elegância.

Talvez seja para mostrar-te apenas que cumpro as promessas
Que trago que mais cedo, mais tarde a verdade aparece
Como uma prece, e sim já anoitece minha esperança
De um dia te reencontrar.

Sim, ainda dentro de mim, dessa pele marfim
Alva de lua, malva de rua urbana, saudosa de Copacabana,
De confins inexplorados, de passados e de futuros prometidos
E jamais vividos, quero a babilônia de nós na Wall Street,
Nas lacunas do tempo que eu acredite, riscados em grafite
Nas temporas em que uma onda de olor em nós impregnado que
Acate minha alma e sufoque o calor eterno de um corpo
Jamais extasiado.

2 comentários:

  1. Minha querida poetisa!!!
    Perdoa-me a invasão desse seu espaço, mas temos amigos blogueiros comuns. Adoro visitar blogs. belíssimos como o seu e, deleitar-me com tão maravilhosos textos poéticos. Adorei mesmo. Meus parabéns.
    Beijos de luz !!!

    Poeta Cigano - 14/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Carlo Rimolo, que a poesia seja um espaço fraterno!

      Excluir