sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O PREÇO DA SAUDADE




De toda vontade que sinto de estar contigo, do teu peito amigo,
Para que pudesse lhe contar dos meus dias, das músicas que descubro,
Do céu rubro ao fim da tarde, da peças que o universo me prega,
Das coisas singelas que a vida me regra -  me concede e me nega
Eu pago um valor imaginário.

No meu itinerário existe um instante teu
Em que tua lembrança é viva como a água represada,
Como a saudade jamais amansada, e minhas indagações infindas
Das razões que não compreendo ainda.

Percebo que sou um relicário ambulante
Do instante em que ainda sentemos em alguém café.
E que todos o momentos em que não estive contigo
Sirvam para mostrar-me a minha própria fé.

E ao fim de nós, quando nada mais restar
Só a lembrança da tua voz na sala de estar de algum hotel
Eu também me hospede na lembrança do sonho
E acorde contigo no céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário