terça-feira, 13 de março de 2012

A NUDEZ DO AMOR



Do amanhecer ao anoitecer delego às estrelas
Guardiãs do meu sentir, em suas rendas transparentes,
E às flores que me brotam neste peito incandescente
A proteção do meu bem, meu pleito, meu peito em teu leito.
Eu que durmo no tempestuoso céu desfeito como uma cama
Sem lençóis a lembrar de nós da ternura que escorrega,
Da ardência de fendas, de sendas vivas de entregas
Que aguardam o brotar da seiva de um lábio próximo.
Meu céu de amar é nu, perdido no êxtase sublimado...
Da entrega transparente de uma alma latente
Que se desvela...destituída de pudor...lânguida de amor.
Amo apenas amo...
Entre o agreste corpo da paixão
E o orvalhado cantar madrigal,
Razão no ato de amar não há!
É volúpia que flagela e amortece
Súplica que alegra e entristece
Sentimento insano de agonia e paz
Quando muito ou pouco que se tenha
Do ser amado nada basta,
Pois só o infinito amar satisfaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário