quinta-feira, 8 de março de 2012

POEMA DE UMA MULHER PARA DEUS




Dia sim dia também faça-se a oração de amor
A quem eu tanto amo e quero bem.
Pai, toma-me pela mão e revela-me a verdade
Fulgura meu espírito para a noite que chega
Daí-me a sombra no dia que ainda se nega a
Apontar-me a direção além do que a alma prega.
Ampara-me quando ninguém mais me escuta
Faça com que a vida que levo em constante luta,
Nela eu use somente a força necessária
E que longe de ti eu não seja arbitrária
Firmando sempre ilibada a minha conduta.
Olha-me com carinho, pois na estrada há espinhos,
Sendo que às vezes sou meu próprio algoz
E minha voz apaga-se no eco da iniqüidade.
Purifica-me, esclarece-me
Ensina-me trilhar o tão doloroso
Caminho do meio, em que a sabedoria
Traz paz e que a paz abraça-me
A mente e o corpo inteiro.
Mostra-me os laços de ternura
Que por vezes restam olvidados
Dosa-me a luz para que não fique cega
Dosa-me a escuridão da minha entrega
Livra-me do famigerado dolo,
Para ser digna do Teu amor
E merecedora do Teu bendito colo
Amém.

Um comentário:

  1. Olá, querida Miriam!
    Estou aqui retribuindo sua vista e já te sigo. Lindo seu blog.
    belíssima essa oração...compartilhei no facebook, não sei se vc faz parte de lá.
    NAMASTÊ!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir