segunda-feira, 2 de abril de 2012

A ARTE DE SER OUTRA





Entre as brasas dos carvões antigos
Restaram sementes de amores tidos
Guardando-me das chagas e das desventuras.
Recolho-as e em solo próprio replanto-me.
Sou outra mas conservo aquela mesma menina cuja
Alma por vezes descaminha, perde-se nas lamúrias
Além da razão e sozinha, desfolha-se em suas penúrias.
Faço-me afoita como o oceano
Que o naufrágio é o único fim,
E o sufrágio resta apartado do livre arbítrio,
Como se o princípio fatídico
Fosse o precipício de mim.
Resto nestes canais antigos, sinuosos e imprecisos,
Em que percorro minhas cismas, meus receios,
E em meu próprio socorro imploro
Ao céu a brandura das águas.
Admiro o grão de areia
Do alto das minhas falésias.
Que na singularidade a essência exata de si encerra.

Todo elemento existente me renasce.
Todo segmento pungente me purifica.

O todo da plenitude me incorpora
E me refaço bendito fruto
Entre a chegada e a hora
De ir embora...





Nenhum comentário:

Postar um comentário