sexta-feira, 20 de abril de 2012

A DAMA DE LETRAS




Em puro êxtase me entrego à poesia que em teu lábio se abriga,
Essa música que me instiga como as letras que dançam em tua língua
Das jóias com as quais me cobres dessas palavras que os nobres
De alma assimilam...suponho-me aquela única dama que te
Inflama, que se faz no verso que te brama
Nesse mundo no qual me aprofundo como se fosse o único universo.
Existe encanto quando provo a trova oculta, que me catapulta além
De qualquer bem, daquilo que me tem e até do que por vezes convém.
Brinco com todos os elementos, sou anjo, desaforo e catavento,
A brisa que se porta como vento, o amor dos amores,
Em sutil forma de tormento.
Divago nas folhas dos meus cabelos, no clamor intenso do que vejo,
Nas fantasias que te sugiro sou sangue, rosa e suspiro.
Por vezes te afago te guardo
Por outras de ti fujo e te firo.
É a ambiguidade da minha natureza
Em ferro e fogo bailando a leveza
Por outras a paixão do abismo.
No rumo que se tece a volúpia que enseja
Possuo-te
Com essa boca que beija
E que em letras deseja...


Imagem de Umberto Buffa

Nenhum comentário:

Postar um comentário