terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lirismo à Flor da Pele





Poesia merece Poesia

Poesia de EDIR PINA DE BARROS no grupo LIRISMO À FLOR DA PELE:

LIRISMO À FLOR DA PELE

Trago o lirismo à flor de minha pele
Feito uma tatuagem bem profunda,
Que vem do imo meu e vida inunda,
E que a viver a mim também me impele.

Na minha tez eu trago esse lirismo,
Que entorno aqui em forma de soneto,
E canto aqui e ali, lá no coreto
Tão cheia de paixão, de romantismo.

Esse lirismo brota do meu imo,
Feito semente que, rasgando o chão,
Viceja entre as flores do cerrado.

Por isso canto! E aqui eu hei cantado!
E inundo o espaço teu com estes meus versos
Que estavam dentro em mim, no imo imersos!

Edir Pina de Barros

A Resposta por Mirian Marclay Lemos Melo:

LIRISMO À FLOR DA PELE

Brotei em orvalho que pele traz,
Por diversos elementos,
Pois das letras líricas, confesso:
Sou amante.

E assim, voltei do nada que sou ou era,
Renasci ontem, esses dias, em nova era
Quando tomei a hóstia da poesia e me fiz leve,
E densa, em letras brancas e negras.

No meu rosário de flores,
Nos meus amores pretéritos
E no futuro que me guarda em pó de estrelas.

Vim, em quatorze versos entoar
A essência que vibra no ar
Qual amor que vibra em amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário