sábado, 19 de maio de 2012

FOGÃO DE LENHA




Ainda que o amor seja simples
E a vida em instante o complique
E do sal rosa com o salmão defumado
Eu prove...sinto falta daquele fogão de lenha.

Ainda que tudo seja chique e requintado
Que existam cristais, e toalhas de linho
Sinto falta daquele que sentava sozinho
No sofá e que me cortava salaminho no café.

Ainda que tudo seja fadado a mudança
As andanças da alma não me acalmam.
Porque sou a mesma em qualquer canto...
Em que pese não haja mais pranto
Resta-me intensa saudade.

Ainda que tudo seja de tanto amor preparado
Que haja esmero e o melhor tempero refinado
Trocaria tudo pelo cheiro dos cabelos platinados
Que trazia salsinha fresca e outros predicados.

O amor maior para mim tem nome e endereço
Em algum canto do céu que me tenha
Como aquela que para ele nunca tive preço
Acendo o velho fogão de lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário