sexta-feira, 4 de maio de 2012

ODE AO MAIOR DE TODOS OS AMORES!




Aos cantos serei ardejante paixão 
Nos acordes embalarei teu coração
Nos despertares terei ares de poema
Em tua pele serei o olor da alfazema.


Quando enfim a entrega se fizer
Despido de ressalva o amor então se der
E sem domínio o fascínio te tomar
Toda hora será bem vinda como hora de se amar.


Saberão os anjos em doces brumas
Que te beijarei sobre espumas 
E o amor será tão leve sem ser breve
Quanto a leveza das plumas.


É tempo de amar pelas alvoradas
É tempo de amor pelas estradas
Que elas me levem a ti além do devaneio
Que elas te adormeçam no meu seio.


Aos cantos verterei toda melodia
Que se revela no êxtase cantar
Que me eleva além de toda treva
Que me leva até o doce versejar.


Em leito esplêndido amaremos calmos
E vigore o amor sagrado dos salmos
Toda querência em ti me afague
No sublime instante que eu te rasgue!


Saberão os anjos entoar divino arpejo
Para erigir a mais nobre sinfonia no teu beijo
Em que a vida seja mais que poema do ensejo
Que em ti eu esparrame meu desejo!


É tempo de falar de amor e ser amada
É tempo de amor de ser enamorada
De colher o sentir que se possa existir
Em que tudo se dá sem que precise pedir.


Aos cantos te amarei sem temores
Serei a tua querida dama das flores
Teu doce mel, teu papel o teu tema
O céu da criação de um novo emblema. 


Quando houver frio na alma serei o calor
A lassa que aquece e suplanta a dor
O laço em teus braços sem qualquer pudor
O clamor que te imprima intenso torpor!


Saberão os anjos entre louvores 
Que sou o mais puro dos amores 
Sob este sol que te olha distante
A anunciar-me além deste instante!


É tempo de ser amada pela boca terna
É tempo de amor essa loucura eterna
Em que a alma da ternura me beija pelo verso
Em que a paixão amorosa me rege o universo.


Aos cantos dos encantos amorosos teu corpo e o meu
Quando o amar não conheça fim só luz além do breu
Saberão como já sabem todos os anjos românticos
Que sou tua e és meu como no cântico do cânticos!

Um comentário:

  1. Comentar seria perder o enlevo que me toma, prefiro reler, é maravilhoso. Um beijo.

    ResponderExcluir